17 junho 2013

3

Como Deixar Sombras Mais Pigmentadas

Sabe aquela sombra perdida na sua coleção que tem uma cor linda porém uma pigmentação péssima, que mal aparece quando você a usa? Pois é, alguns produtos infelizmente têm essa característica, mas, para a nossa felicidade, há jeitos simples de reverter a situação, e é sobre eles que eu vim falar hoje.

A primeira dica é usar um primer de sombras. Muitas pessoas pensam que o primer serve somente para aumentar a duração da sombra nos olhos, mas na verdade ele aumenta muito a pigmentação da sombra. Basta aplicar qualquer primer na região que você irá passar sombra (pálpebra móvel, côncavo e/ou abaixo da linha d'água) e ver a diferença!


O primer que eu uso é o It's About Prime, da Soap and Glory:

Caso você seja iniciante e não tenha um primer, não se preocupe. A segunda dica é molhar o pincel que você está usando para aplicar a sombra. A água irá deixar a cor mais forte e aparente, fazendo grande diferença. Caso você não use pincel, basta molhar os dedos e o resultado será o mesmo.

Eu resolvi fazer um teste para mostrar a diferença pra vocês. Produtos usados:

Peguei uma sombra mais baratinha e pouco pigmentada, e fiz três swatches. No primeiro, a sombra foi aplicada diretamente na pele, sem nada. No segundo, usei o primer e no terceiro um pouco d'água. Resultado:

Viram só como é fácil? Espero que tenham gostado das dicas amores! :)

3 comentários:

  1. Nossa, o primer dá uma diferença muito boa! Uso um da boticário. Sempre que uso sombra, coloco o primer antes pra durar mais tempo e pra dar mais pigmentação.
    Mas o resultado da água me impressinou, não sabia que ficava assim. haha'
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com água ficou melhor que com primer! :O Incrível! Muito boa a dica! Beijão.
    makeforshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho primer e geralmente uso agua mesmo. Estou surpresa do resultado da água ter sido mais forte que do primer :O
    http://agarotaeotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário! Eu leio e respondo todos o mais rápido possível :)

-Comentários ofensivos serão apagados.
-Comentários só para divulgação (sem mencionar o conteúdo do post) serão apagados.
-Deixe o seu blog no final para eu poder retribuir a visita.
-Se me seguir, avise e será um prazer te seguir também!